Celular mais importante que a escova de dentes?

.

O que é mais indispensável no dia a dia, o smartphone ou a escova de dente? Para americanos com idades entre 18 e 24 anos, o celular ganha a disputa. Pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Bank of America sobre o uso de tecnologias móveis mostra como o smartphone se tornou essencial na vida das pessoas, principalmente entre os mais jovens, que o consideram mais importante que itens de higiene pessoal.

O estudo foi realizado com 1,3 mil adultos americanos que possuem smartphone e algum relacionamento com o banco. Os resultados mostram o uso compulsivo do aparelho, com 85% dos pesquisados respondendo que consultam o aparelho diariamente e 47% dizendo que não aguentariam um dia sem o celular.

Em ordem de importância, o smartphone aparece em quarto lugar quando comparado a outros itens do cotidiano, atrás da escova de dente, internet e carro, empatado com o desodorante, mas superando computador pessoal, televisão, micro-ondas, café e redes sociais. Porém, quando é feito um recorte por idade, os jovens entre 18 e 24 anos apontam o celular como o item mais importante de todos. Interessante notar a baixa importância dada por eles à televisão, que fica a frente apenas do café.

A pesquisa também consultou quais os hábitos mais desagradáveis em relação ao uso do telefone, e dirigir com o celular na mão foi o mais citado, com 38%. O compartilhamento exacerbado de detalhes do dia a dia em redes sociais ficou em segundo, com 15%, mas a surpresa é que apenas 7% dos entrevistados apontaram checar o telefone durante as refeições como um hábito irritante.

O banco encomendou a pesquisa para conhecer melhor os hábitos bancários dos clientes. O curioso é que 84% dos entrevistados disse ter ido a uma agência bancária nos últimos seis meses, principalmente para fazer depósitos ou retiradas. Porém, quando se trata de transações bancárias, 47% afirmam que o celular o a internet são o método primário.


Fonte: GLB

Author: Diario CV

Share This Post On

Comentar