Deputados do PAICV tentaram agredir físicamente Dr. Carlos Veiga

.

COMUNICADO
Os acontecimentos na sessão desta tarde da Assembleia Nacional envergonham os cabo-verdianos e a democracia cabo-verdiana.
A forma parcial como têm sido conduzidos os trabalhos da Assembleia Nacional levou a exacerbação de um clima de crispação politica ultrapassando os limites do razoável da competição entre partidos políticos.
Neste contexto, o país assistiu a uma grave tentativa de agressão física e insultos por parte de deputados do paicv dirigidos à pessoa do Dr. Carlos Veiga, Deputado e Ex. Primeiro-Ministro da Nação.
O MpD exorta os actores políticos e especialmente aos Membros do Governo e os Deputados do paicv a honrarem o percurso da democracia cabo-verdiana iniciado em 1991, evitando qualquer tentação de desqualificar a democracia, atingindo-a no seu coração, que é o Parlamento.
Praia 27 de Fevereiro de 2014
Fernando Elísio Freire /Vice-Presidente do MpD/

Author: Diario CV

Share This Post On

63 Comments

  1. Não entendo o comportamento de alguns deputados do PAICV. Defendem os interesses do partido como se este fosse Estado e não ao serviço do Estado. Maltratam colegas e escondem as mãos, fingindo-se de inocentes. Por amor de Deus, respeitem aos outros e aprendam a coabitar na diferença.

    Post a Reply
  2. depos es ta fla ma es ka tem rabu de padja se nao nada k ta flado es ka ta enervaba pena k deputados de MPD ka ta flas bem flado pes toma vergonha na ses rostos la na kel bankada esta so ladrao de povo depos es ta fla nu sa difendi povo difendi povo de MERDA esta difendi ses bolço ku ses cabeça povo vai a MERDA MERDA ,MERDA MERDA MERDA

    Post a Reply
  3. Nha Amiga,es tudo e um canbadas di ladrons I sem vergonha!!! Um ta sai,kelotu ta continua….e SO di lugar di lugar I nomi di partidos,kes ta troca!!!

    Post a Reply
  4. Nha Amiga,noz terra ka tem politics honestos!!! Pa mas es fazi!? Nunca esta bai cadea,tudo e so ladrons e mintrozu…so di lugar e nomi di partidos kes ta troca,NOZ CV,DJA TEVI POLITICOS E POLICIA!!! Gosi fica,so faxadas..

    Post a Reply
  5. Um governo , um partido e uma maioria parlamentar desorientado e em divida para com o povo , e pior do que um carnivoro esfomeado . Sera que o PAIGC /CV , e um partido por natureza violento ? ou sera que essa violencia se tornou mais evidente , apartir do momento que os Caboverdianos , souberam a denucia publica , de que foi o PAIGC /CV , o grande arquitecto do assassinato de Amilcar Cabral ? Nao acredito que por mais Valente que seja um homem , ele tem a coragem de agredir ou tentar agredir um batalhao de homens do exercito , a nao ser com ideias e propostas . A mediocridade do parlamento Caboverdiano e uma vergonha em todos os sentidos e nao tem antidotos . Falam se tanto de reformas parlamentares , mas nao ha reformas se nao for para melhorar ,sao todos farsantes . A Democracia e uma conquista do povo , qualquer desrespeito a ela , e nao respeitar o estado de direito e , e um desrespeito ao povo . A Democracia nao pode ser regimentado por decretos e , ela e um exercio do povo , pelo povo e para o povo . Qualquer que seja a sensibilidade de um partido politico , capaz de conspirar contra o seu lider e de o assassinar , por interesses pessoais ou de grupo infiltrado ou assimilado , tarde ou cedo e capaz de conspirar contra o seu proprio povo , alem de ter grandes dificuldades em conviviver com a Democracia . O que assistimos hoje , e uma grande vergonha e desrespeito ao parlamento e uma fofetada a todos os Caboverdianos e Caboverdianas.

    Post a Reply
  6. neste ultimos tempo temos anotado comportamento de alguns, herdeiros que nao sao filho ligitiomo criar desorden dentro do grande partido que o paicv, a desentegracao das familias leva os filhos a desertar sempre nos lugares errado. tenemos quadros para sub-stitudo, passa a reforma desaja os jovem trabalhar.e triste porque os deputado nao e elito pelo povo. portanto o povo nao tem voz para remover, ou punir nos momentos exato. que parece isso devia ser eleito pelo povo.

    Post a Reply
  7. neste ultimos tempo temos anotado comportamento de alguns, herdeiros que nao sao filho ligitiomo criar desorden dentro do grande partido que o paicv, a desentegracao das familias leva os filhos a desertar sempre nos lugares errado. tenemos quadros para sub-stitudo, passa a reforma desaja os jovem trabalhar.e triste porque os deputado nao e elito pelo povo. portanto o povo nao tem voz para remover, ou punir nos momentos exato. que parece isso devia ser eleito pelo povo.

    Post a Reply
  8. neste ultimos tempo temos anotado comportamento de alguns, herdeiros que nao sao filho ligitiomo criar desorden dentro do grande partido que o paicv, a desentegracao das familias leva os filhos a desertar sempre nos lugares errado. tenemos quadros para sub-stitudo, passa a reforma desaja os jovem trabalhar.e triste porque os deputado nao e elito pelo povo. portanto o povo nao tem voz para remover, ou punir nos momentos exato. que parece isso devia ser eleito pelo povo.

    Post a Reply
  9. Es tudo e Broba de omesmo brobera, sta de akordu ku Milucy! Politicos onesto Ka ten, y menos na Cabo verde!

    Post a Reply
  10. Es prendi ku ses antipassados q bem di Mato……puro Selvagens

    Post a Reply
  11. Comunicado vindo desse Sr. Fernando Elisio Freire, dá para acreditar?

    Post a Reply
  12. muito triste esses homens que eu qualifico eles de nada nao merece ser Deputados de um Naçao Democratico é uma vergonha

    Post a Reply
  13. Du cre odjal ao vivo, es eê comentario de mpd ca de hoje es sta desusperado. Coitados es tene sede de pa puder.

    Post a Reply
  14. Pela amor di Deus! ki vergonha dja nhos tchiga ti kel instancia la?

    Post a Reply
  15. Nhos paicv nhos e agressivos, por isso que nhos mata Amilcar cabral…….assasinos…..

    Post a Reply
  16. Euclides Oliveira pela foto o senhor é um adulto, mas esse comentário contraria a foto. Independentemente dos teus interesses políticos esse comentário não cai bem. O que o senhor acha da onda da violência urbana dos ditos Thugs? Reflita bem antes de comentar.

    Post a Reply
  17. paicv sempre foi assim .bandos de idiota sem vergonha na rosto

    Post a Reply
  18. Que vergonha ah…

    Post a Reply
  19. O PAICV esta introduzindo o famoso artigo 4 da ex constituicao aos poucos de forma oficiosa , k tristeza !

    Post a Reply
  20. haja respeito pelo militantes do PAICV, porque se eles são idiotas naõ estavam a governar o País, foi povo que escolheu. em relação ao Dr. Carlos Veiga quem tentou agredir vai ser punido pelo mau comportamento. uma dica se MPD não fazer reforma no partido vai ficar eternamente na oposição. Carlos veiga é dos que devia afastar quando foi humilhado pelo José Maria Neves na última eleição legislativa.

    Post a Reply
  21. Euclides Oliveira que tristeza de pensamento! um partido é constituído por PESSOAS. os seus pobres pensamentos é incentivam a violência. Certamente, nem vive em Cabo Verde… Radicalismo desse só prejudica quem quer PAZ e DEMOCRACIA. Não só aqui, mas no mundo. Triste, triste!

    Post a Reply
  22. Mário, Mário… parce-m y N sabe ma bu konxe Carlos Veiga rai di dretu, ben komu maioria di deputadus di mpd. Partikularmenti pa nós ki sta li na tapadinha, ni sabe mé un burgonha .

    Post a Reply
  23. MPD é blidoso na arquiteta factos. Ês ta faze dpôs ês te lançal pa costa dot alguem. Conhecemos e bem os jornalistas cá da praça e sabemos os distrinçar. Inauguração da estrada Variante até Sâo Miguel, cu tunel no meio dixa MPD transtornado es ba Assembleia ja cu luva di boxe escundido.

    Post a Reply
  24. que treste ,os homens do paicv que nos libertou nos para que hoje pessoas como carlos tem amigos a violar a sua propia filha,.. os homens do mpd como se digas ,nao tem mas nada de fazer o falar porque eles anda nas linhas do paicv…eles nao tem nada que dizer e so criticas,,,,ondes estao o homen de boavista.pareci que ele esta nas ferias na ilha do fogo…mas como vulcao nao quer ele foi para santa lusia,

    Post a Reply
  25. Euclides, tenha vergonha na cara, não incite a violência porque pode virar-se contra si. Imagina se um filho ou amigo ou outro qualquer resolve fazer o mesmo ao senhor.

    Post a Reply
  26. não adianta aqui estarem a apontar o dedo para os homens do PAICV, todos foram baixos, prepotentes e desrespeitosos com o papel que lhes foram atribuído

    Post a Reply
  27. Caros compatriotas nao levam as contas sobre os homens e mulheres politicos de todos os partidos da extrema esquerda até a extrema direita sao todos iguais fazem confuzoes para perturbarem o povo e depois vao mais longe ai estao eles juntinhos a concertarem os seus defenidos;ninguem ve ninguem,mas quando chega a altura das eleiçoes ai vem eles afim de enganarem os mais incognitos que nada percebem do que tem passado de uma eleiçao a outra: mas contudo merecem o respeito e consideraçao …

    Post a Reply
  28. PAICV não gosta desta frase – "labanta imunidade".ês é uns tanto ki sta escudado pa trás di imunidade, sô labanta imunidade ês ta ba atxa sês camarada ex-Boss di BV.

    Post a Reply
  29. Mas ninguém viu a gravação? E incrível. Isto e um desrespeito .Contem a cena como se passou.O povo não e débil mental.Santa paciência. Ate onde o poder leva o homem.

    Post a Reply
  30. Politica em Cabo Verde não tem credibilidade… só criancice no parlamento, não discutem nada de concreto… vergonhoso para o nosso pais.

    Post a Reply

Comentar