Prometeu e cumpriu: Viagens para Praia cancelados aos nao residentes e ninguem dos EUA pode entrar em Cabo Verde

.

Prometeu e cumpriu: Viagens para Praia cancelados aos nao residentes e ninguem dos EUA pode entrar em Cabo Verde

Esta e a ultima medida de Jose Maria Neves em relacao aos EUA. Uma medida que podera custar muitissimo caro ao Governo de Cabo Verde e sobretudo aos emigrantes Caboverdeanios neste pais. Jose Maria Neves resolveu desafiar o governo Americano mesmo sabendo que o caso de Ebola dos EUA foi uma situacao muito particular de um passageiro vindo de Africa que ja esta sobre o controle dos servicos de saude deste pais.Situacoes identicas aconteceram em alguns paises da Europa tendo Jose Maria Neves e seu governo ficado de bico fechado. A decisão foi tomada ontem pelo Conselho de Ministros e anunciada hoje pela ministra da Saúde, Cristina Fontes Lima. As autoridades Norte-Americanas anunciaram, esta semana, o primeiro caso do Ébola mas explicaram em promenor os motivos e circunstancias em que aconteceram. E caso para dizer que isto podera custar caro a vida de milhares de emigrantes caboverdeanos neste Pais.

Author: Diario CV

Share This Post On

32 Comments

  1. Pamode k es ca ta ba casa descanssa, debi cer decisão de bebida e ca normal, cosa contice la pa stado k nem cabo verdianos ca ta frecoenta… Cabessa canssado k nhos tene… Agora es voo de cv nem ce cancelado pamode mercanos dja sta canssado de luta co mentirosos dento ces eroporto…

    Post a Reply
  2. e agora nos que sta li de feria que ta inicia trabalho na semana, qual que justificacao que nu ta da pa nos tutela.

    Post a Reply
  3. hahaaahah foi na dallas texas!!! e mas lonje di ki boston pa praia .. burro mesmo. aserio ate mi a cansa d manda boca

    Post a Reply
  4. Parece que o o Zemas já perdeu o tino (absoluta e completamente)

    Post a Reply
  5. E ainda mais: proibição de entrada a americanos e aos emigrantes nos EUA (ambos provedores substanciais de “sustentos” para o país), mas livre circulação para cidadãos da CEDEAO (africanismo barato, leviano e prenhe de graves consequências).

    Post a Reply
  6. Fuck you Jose maria, kes q e caboverdiano pode entra na cabo verde, e ques q e americano ka pode entra.e americano q teni cv povoado se ca era pa EUA tcheu dja moreba . Um so pergunta q ta monstra ma e menti minin q sta la. Pamod q caboverdiano pode entra e americano nao se nos tudo ta doeçe???? Ta matado tcheu inosenti na praia ninguen ka tem coragem mata neves

    Post a Reply
    • That’s not nice, M Force. What is wrong with you?

      Bo meste ser investigado pa bo ameaça. Cabo Verde é um pais de paz. É os thugs que estão a acabar com Cabo Verde.

      Anyway, falando do assunto: José Maria Neves é PAICV de merda. O perigo de ebola é da África Continental e não dos Estados Unidos. Cabo Verde está a correr muito perigo com movimentos de pessoas oriundos da África.

      Post a Reply
  7. senhor JMN , o senhor devia estar preokupado em tomar outras atitudes mais urgentes que no que diz respeito a justiça , desemprego educação em cabo verde que esta de mal a pior em vez de ficar a preokupar com coisas menos importante, cinceramente , cartao vermelho para o senhor, perda de tempo, ta querendo o que chamar a atenção de OBAMA??? FRANCAMENTE!!!!

    Post a Reply
  8. que vergonha , estao armados em espertos mas isto vai custar caro …

    Post a Reply
  9. senhor JMN , o senhor devia estar preokupado em tomar outras atitudes mais urgentes no que diz respeito a justiça , desemprego educação em cabo verde que esta de mal a pior em vez de ficar a preokupar com coisas menos importante, cinceramente , cartao vermelho para o senhor, perda de tempo, ta querendo o que chamar a atenção de OBAMA??? FRANCAMENTE!!!!

    Post a Reply
  10. Europa cabe dentro dos EUA tres vezes…USA e do tamanho ou maior do que a Africa ocidental……Espanha e Portugal e do tamanho de Texas….Sera que se houver um caso de Ebola no Luxemburgo vao proibir a Europa inteira de entrar em Cabo Verde… Na base deste analise deveriam proibir toda a Africa ocidental entrada em Cabo Verde

    Post a Reply
  11. Jose maria nho tene ladrao dentro de tacv ta trabadja,es ladrao e mas pior que un virus ebola,kela que nho mesti poe stop,mara bu ladrao.

    Post a Reply
  12. Nhos larga seca di cv imigrantis nos e 30 caboverdiano nu bai passa ferias na domica républica,pais sabi,sima cv go mas sabi passage 380 dollar,aviao bai xeio di caboverdiano,nhos faze un manera di bai.cv e perdi dinheiro

    Post a Reply
  13. eu entendo perfeitamente esta desição do primeiro ministro e do governo só não entendo como é possivel que c.verdianos fasem comentarios desparatadas quando tem aqui filhos irmãos pais esposas e mais familiares. é caso para diser que a certas pessoas neste pais que não preocupa sequer com a saúde publica. mas paciencia ja disia JESUS CRISTO perdoais aos que não sabem nem o que disem nem o que fasem.

    Post a Reply
  14. Nauh kela ka eh sih…pmd ainda hj de madrugadah entra passageiros americanos na cabo verde…es ka podeh entra!!

    Post a Reply
  15. Drogam-se…so pode ser rai….please

    Post a Reply
  16. Sr. Primeiro Ministro de Cabo Verde, com todo o respeito que merece V.Excia e seu Governo, tenho que discordar com esta medida mal pensada, aliás, ouso mesmo dizer leviana, tomada assim a vulso. Qeu V.Excia e respectivo Governo, tomem precauções e medidas preventivas, neste capítulo, estamos completamente de acordo. Todavia, há medidas do “home affairs” do seu Governo, que devem e têm que ser tomadas, por forma a proteger o Povo Cabo-Verdiano. Agora, medida radical, ou está mal contada e V-Excia., a explica convenientemente, ou de facto, as consequências podem ser desastrosas.

    Post a Reply
  17. Isto não verdade acredito Ki é mentira

    Post a Reply
  18. ess e um estupides da parte do governo de cv, ma tb vindo de Ze Maria so podia ser, ingnorate, burro leviano,parvo enfim

    Post a Reply
  19. Boy deixa a porta aberta para todos que querem entrar a duenca e dos Homens e Mulheres nada que o Homem faz nao pode alterar o pensamento de Deus. Abri porta nha Boy quem que panha es duenca e pamodi e merece di um modo or oto nu tem um dia pa nu parte de es mundo e bom que cabo verde ser para todos mas si bu sata fitchan porta querdizer bu ca cre pam bai nha casa.

    Post a Reply
  20. Ahamm ma sinceramentii, sih dja fitxadu frontera ku kes otus paises de africa pmd q EUA não? Será midjor nu dexa frontera aberto ku EUA i corri risco de dexa um doença des tipo li entra na nox pais?? Pa mi foi bom atitude e pa fitxa pp, pmd sih ebola entra cv ku ka.tem grandes condições de combatel. Dengue bem cv morri munti alguem conta mas ébola.

    Post a Reply
  21. Sinceramente Vera, e claro q nox pais teni munti problema sim mas sih nu ka fitxa frontera e mas um probl pa preocupa kual de vez de da atenção a kel q bu fla me né :p

    Post a Reply
  22. Gy Monteiro se e proibi entrada deb proib saida tb cima contice ku senegal quer dizer se merca teni ebola cidadao podi sai pa bai morri cassi??? se fitxa frontera tem q ser ambus os lados pm q pod sai se sta preokupado ku povo e devia interditaba saida tb!

    Post a Reply
  23. Um caso controlado de ebola num estado maior que franca. Porque nao deixar de tolices! Cabo Verde esta em muito mais perigo com os vizinhos da costa de africa.

    Post a Reply
  24. ” Cidadãos norte-americanos e estrangeiros não residentes em Cabo Verde que nos últimos 30 dias tenham estado nos EUA, doravante não poderão entrar no arquipélago, devido ao Ébola.”………quer dizer que um caboverdeano residente (que está de ferias nos EUA) pode entrar no arquipelado.. … este tambem poderá ser um possivel portador do virus….ou nao? estarei enganada? A QUESTÃO ESTÁ NA NACIONALIDADE OU NUM POSSIVEL PORTADOR?

    Post a Reply
  25. Conheço alguem que está de ferias nos Estados unidos ..mora em casa do filho que é cidadão Americano…. ela pode vir e o filho nao….será que só o filho pode ser um possivel portador do virus????????? Ela não?

    Post a Reply
  26. Isto é muitíssimo grave porque como todos sabemos caboverde é um pais de Diáspora e do Turismo que tem emigrantes por todo o mundo( uma maioria nos EUA). Não podem proibir os caboverdianos de irem a sua terra. É melhor começar a pensar noutra alternativa porque essa esta longe de ser o melhor. praticamente cv esta praticamente a virar as costas ao mundo, e não pode ser.

    Post a Reply

Comentar