Pronto para cortar o Cable do TV? Aqui está como fazê-lo

.

Em face do aumento dos preços, mau serviço ao cliente e blackouts cada vez mais frequentes disputas de taxas, muitos consumidores anseiam por uma saída para o aperto de sua assinatura de TV a cabo. Embora empresas como Google, Intel, Sony e Apple estão todos trabalhando em plataformas de televisão via Internet, não tenham ainda garantias de acordos de conteúdo necessários para lançar um serviço credível. E enquanto os analistas do setor apontam que o número de “cortadores de cable” ainda não atingiu a massa crítica necessária para forçar mudanças no modelo de negócios de TV a cabo, o fato é que hoje existem opções de TV.

Estes exigem hardware adicional, a instalação de cabos extras de seu TV, e esperando pelo menos um dia para assistir os mais recentes episódios de programas de rede de cabo. E se você está esperando para cortar todos os laços com o seu provedor de cabo, que não vai ser uma opção em muitos mercados regionais, como você ainda vai precisar deles para o serviço de Internet de alta velocidade que faz este trabalho todo. Mas as economias de custo de deixar cair o pacote de TV pode ser substancial, e nunca houve tantas boas opções disponíveis como existem hoje, tanto em hardware e conteúdo. Aqui está o que você vai precisar.

Minix Neo X8-H

MINIX renovou sua série NEO Media Hub através da introdução de dois novos modelos, o MINIX NEO X8 e MINIX NEO X8-H.

Estes dispositivos com Android permitem executar aplicações, navegar na Internet, aceder ao Google Play Store, Netflix, Skype e vem pré-instalado com o XBMC Media Center (MINIX Edition).

Vou apenas falar no MINIX NEO X8-H.

O seu valor ronda os 145.00 e para o que proporciona o valor é bastante aceitável, senão reparem nas especificações

  • Amlogic S802-H SoC

  • Quad-core ARM Cortex-A9r4 CPU @ 2.0GHz

  • Octo-core Mali-450 GPU

  • 2GB DDR3 RAM

  • 16GB (eMMC) Storage

  • WiFi 802.11n Dual Band

  • RJ-45 Ethernet Jack (10/100)

  • Bluetooth 4.0

  • HDMI 1.4b, up to 4K @ 30fps

  • 3.5mm Stereo Jack, Optical SPDIF

  • USB 2.0 Port x3, OTG Port x1

  • SD/MMC Card Reader (SD.30, MMC V4.41)

  • Mic Jack, Headphone Jack, IR Receiver (Remote included)

  • Dimensions: 128mm (l) x 128mm ( w ) x 20mm (h)

O MINIX NEO X8-H, vem com controlo remoto (M1) que é brutal e poderão ver no video no fim do artigo), antena Wi-Fi, cabo HDMI, cabo Micro USB, cabo OTG, guia de configuração multi-idioma e 5V (3A) adaptador de energia.

sku_323837_7

O seu aspecto, no meu caso não me atrai, existem routers bem mais bonitos.

A caixa preta fosca é construida de plástico, mas tem um acabamento até bastante bom.

A antena é flexível o que ajuda em espaços reduzidos.

O botão de energia e os restantes componentes estão bem visíveis, no entanto o LED de energia azul é apenas visível quando o dispositivo está ligado e deveria ser visível quando está em modo standby, porque o mesmo foi projetado para estar sempre ligado e para consumir muita pouca energia, talvez por isso o LED fique apagado, mas poderá ser um aspeto que alguns critiquem.

A nível de software, corre Android 4.4.2 (KitKat), com o Kernel versão 3.10.33.

Vem pré-instalado com aplicações populares como o Netflix, Skype, Gmail, Google Maps, AirDroid, Miracast e XBMC.

Mencionando o XBMC que para muitos é bastante conhecido, a versão pré-instalda é baseada na versão estável do XBMC (13.1 (Gotham). Foi modificada para fornecer uma melhor experiência em resoluções 4K (Ultra Hight Definition). É pena ainda existir pouco conteúdo com esta resolução e claro sem um televisor 4K, é escusado dizer que não tirará qualquer beneficio.

A interface do MINIX, pode ser alterada para MINIX METRO, ou seja, é um design baseado em tipografia pela Microsoft. A interface é simples e layout funciona muito bem para formato de Televisores, como podem ver na imagem abaixo.

Interface standard

ASiTbw6

Interface Metro

maxresdefault

Na minha opinião estes dispositivos MINIX, são dos melhores, senão os melhores que se pode comprar.

Para uma melhor percepção da potencialidade deste dispositivo, vejam o vídeo abaixo.

 

Tambem podes consultar este dispositivo no Amazon!

Author: Diario CV

Share This Post On

Comentar